O que faz uma máquina de costura overloque / overlock?

Dicas para comprar sua Máquina de Costura

Olá pessoal! Muito bom dia, boa tarde ou boa noite!

Hoje vamos falar sobre a máquina de costura overloque.

O que são e para que servem máquinas overloque? Muitos já estão acostumados com esses nomes e funções do mundo da costura, porém, para os novatos, vamos explicar do que se trata uma máquina overloque!

Máquinas de costura overloque

O termo overloque (do inglês overlock) é um tipo de máquina de costura industrial que faz ao mesmo tempo a costura e o chuleio (acabamento que não deixa a borda do tecido desfiar).

Nas máquinas de costura overloque são utilizados pelo menos dois grupos de fios, sendo um alimentado pela agulha da máquina e outro pelo looper.

Versatilidade da máquina de costura overloque

Máquina de costura overloque industrial Yamata FY-33

É possível ainda a utilização de um conjunto de facas, uma fixa outra móvel, que cortam o tecido no instante antes da costura.

A quantidade de pontos por minuto deste tipo de máquina é elevadíssimo, podendo chegar a nove mil pontos por minuto, dependendo do que se pretende costurar e também do operador da máquina de costurar.

É classificada como ponto 504, ou seja, dentro da classe 500. Além disso há também, nas máquinas overloque, técnicas para costurar bem e rápido.

Mas isso fica para uma próxima postagem ok?

Confira nesse link um vídeo com uma pequena demonstração da utilização de uma máquina overloque modelo SS8803W da Sun Special.

Esperamos que tenham gostado do pouco que nós falamos a respeito das máquinas de costurar com overloque.

Por falar em máquinas de costura overloque, dê uma olhada nas nossas! Temos ótimos preços!

Grande abraço e até o próximo artigo!

Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta